A FCamara, consultoria em tecnologia e desenvolvimento de software presente no Brasil e Europa, anunciou a aquisição de 100% da Dfense, empresa paulista especializada em soluções de cibersegurança.
Fundada em 2018, a Dfense oferece serviços como Security Operations Center (SOC), testes de intrusão, Managed Security Services, gestão de vulnerabilidades, segurança em nuvem, proteção de infraestrutura crítica e adequação a normas regulatórias.
Além disso, a companhia vinha investindo em se tornar um hub de empresas de segurança da informação com foco no lançamento da ZenoX AI, recém-criada para desenvolvimento de produtos com base em IA generativa.
Entre seus clientes, estão nomes como Zoom, Sky, Piracanjuba, Santander, Itaú, Bradesco, Cielo, Locaweb, Hyundai, Coca-Cola e Banrisul.
A transação, que não teve o valor revelado, será realizada por meio de troca de ações e inclui o compromisso da FCamara de investir pelo menos R$ 30 milhões na vertical de segurança digital nos próximos anos.
A previsão é de que somente essa frente atinja um faturamento de R$ 100 milhões ainda em 2025 e de R$ 200 milhões até 2027, sendo 20% provenientes de clientes internacionais.
Com a aquisição, o objetivo do grupo FCamara é impulsionar a sua trajetória rumo a R$ 1 bilhão em receita total nos próximos cinco anos.
No curto prazo, a empresa busca a integração eficiente da Dfense ao seu ecossistema, a diversificação do portfólio de serviços e a solidificação das ofertas com os clientes atuais.
Na sequência, a meta será estender a presença em mercados regulados e de alta complexidade.
“A entrada da Dfense representa um salto em nossa atuação, posicionando a FCamara como um player ainda mais completo e preparado para atender a projetos de alta complexidade tanto no Brasil quanto no exterior”, afirma Arthur Lawrence, co-CEO da FCamara.
Criado em 2008, o Grupo FCamara é parceiro de marcas como Microsoft e VTEX. A companhia atua em transformação digital, e-commerce e marketplace, inovação, cloud e cibersegurança, open finance e open insurance, data e analytics e marketing digital.
Hoje, a empresa possui operações no Brasil e Europa, com mais de mil clientes atendidos desde a sua fundação. Entre eles, estão Rodobens, Tok&Stok, RaiaDrogasil, Cobasi, Klabin, Magalu e BTG Pactual.
Esta é a 11ª aquisição realizada pela FCamara desde 2022. Somente nos últimos seis meses, a companhia destinou R$ 100 milhões à expansão de seu ecossistema por meio de aquisições como a Distrito, a consultoria portuguesa Beta-i e, mais recentemente, a Avanti, especializada em plataformas de comércio digital.