A Universidade Feevale, uma das principais instituições de ensino da Região Metropolitana de Porto Alegre, adotou um novo sistema para gestão de projetos de pesquisa, extensão e inovação com a Totvs, maior empresa de software de gestão do Brasil.
Integrado ao sistema da linha RM da companhia, voltado para gestão de recursos humanos, o módulo de projetos foi mapeado pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (Proppex) da universidade, junto ao seu Centro de Sistemas de Informação (CSI) e Diretoria de Inovação.
A ferramenta tem como objetivo automatizar os processos relacionados à gestão de projetos e qualificar os processos de proposição, avaliação, acompanhamento, finalização, prorrogação e renovação de projetos.
Segundo a universidade, o módulo garante maior controle, fluidez e transparência, permitindo o registro e o acesso estruturado a todas as informações relacionadas aos projetos acadêmicos desenvolvidos na instituição.
Os professores vinculados às iniciativas já estão sendo capacitados para o uso da nova plataforma, cujo acesso se dá por meio do Portal do Professor.
A Feevale nasceu em 1969, mas só começou sua atuação como centro universitário 20 anos depois. Em 2010, adquiriu o status de universidade.
Hoje, a instituição conta com 10 mil estudantes em todos os níveis de ensino, cerca de 140 cursos de graduação e pós-graduação, além de 170 projetos de pesquisa e extensão.
Já a Totvs é uma das líderes em sistemas e plataformas para gestão, contando com 70 mil clientes e 10 mil funcionários. A companhia fechou o ano passado com uma receita líquida de R$ 4,6 bilhões, um crescimento de 18% em relação ao ano anterior.