A Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem (FIDI) alugou 124 equipamentos de impressão com a Simpress, uma das maiores empresas de outsourcing de equipamentos de TI no Brasil.
Com cerca de 5 milhões de exames realizados por ano em mais de 90 unidades de saúde distribuídas em quatro estados, a FIDI precisava de uma solução robusta para otimizar a produção e o fluxo de documentos, essenciais para a emissão de laudos médicos.
Segundo a companhia, as impressoras trouxeram resultados como a redução de até 40% no tempo de entrega dos documentos, aumento da clareza e precisão nos laudos, além de cortes em custos operacionais e ganhos em segurança da informação.
Entre os principais beneficiados, está o programa estadual “Mulheres de Peito”, que realiza mamografias gratuitas em unidades móveis em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.
Com o suporte da nova gestão de impressão, os laudos são entregues com mais agilidade, permitindo diagnósticos mais rápidos, redução do tempo de espera e maior produtividade das equipes de atendimento.
Fundada em 1985, a FIDI foi criada por médicos professores integrantes do Departamento de Diagnóstico por Imagem da Escola Paulista de Medicina, atual Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).
Como organização privada e sem fins lucrativos, a Fundação reinveste 100% de seus recursos em assistência médica à população por meio do desenvolvimento de soluções de diagnóstico por imagem.
Hoje, a FIDI conta com mais de 2,1 mil colaboradores, um corpo técnico formado por mais de 500 médicos parceiros e está presente em 85 unidades de saúde nos estados de São Paulo, Goiás, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais.
Com mais de 20 anos de mercado, a Simpress é uma companhia do grupo HP com 2,4 mil funcionários em 16 filiais, gerenciando mais de 700 mil dispositivos em 2,8 mil clientes ativos em todo o Brasil.
Sua atuação é voltada para o público corporativo de grandes e médias empresas, além de contar com uma rede de revendedores e agentes digitais para o mercado de pequenas e médias (SMB, na sigla em inglês).
Entre seus clientes, estão nomes como Cobasi, Yamaha, Hermes Pardini, Dasa, Harald e Havan.