A GFT Technologies, multinacional alemã de tecnologia com forte presença no setor financeiro, anunciou a contratação de Marcia Wolff como sua nova head para os setores de telecomunicações, mídia e saúde no Brasil.
A executiva substitui André Neves e passa a se reportar diretamente a Julianna Rojas, vice-presidente de negócios da GFT Brasil.
Há mais de duas décadas no mercado, Wolff assume o cargo após um semestre sabático. Antes disso, foi vice-presidente de operações da Qualicorp por pouco mais de um ano e meio.
Na posição, a profissional também passou pela AXA, mas desta vez com foco em tecnologia e transformação.
No setor de telecomunicações, trabalhou na Vivo como diretora de inovação e transformação digital. Além disso, fez carreira na Oi por 15 anos, chegando ao cargo de diretora de customer experience, e atuou na Claro como gerente de sistemas.
Na GFT, a executiva assume o desafio de expandir a atuação da empresa com foco em inovação, eficiência operacional e geração de valor concreto para os clientes.
“A oportunidade de contribuir com a expansão da GFT em segmentos estratégicos é, sem dúvida, um momento muito especial da minha trajetória. Vamos ampliar nossa presença em mercados que exigem soluções altamente especializadas, conectando tecnologia e estratégia para acelerar resultados”, afirma Wolff.
Criada em 1987, a GFT tem sede na Alemanha e atua principalmente no desenvolvimento de software para grandes clientes do setor financeiro, como Deutsche Bank e Barclays.
No Brasil, projetos de grande porte no Itaú e no Bradesco levaram a operação local a representar 18% do resultado mundial da empresa, sendo o seu maior mercado no mundo.
No total, a GFT faturou € 871 milhões no ano passado, uma alta de 10%. A companhia trabalha com a meta de chegar a € 1,5 bilhão até 2029.