A Go Bravo, empresa mexicana especializada em negociação de dívidas, passou a utilizar o TikTok como plataforma para buscar devedores (ou, para usar os termos da empresa “captar clientes”).
No primeiro mês, a empresa teve um acréscimo de 6,7% de clientes e fez quase o triplo, 19,28%, no mês seguinte. Em comparação com outros canais utilizados pela empresa, houve um aumento de 71%.
O primeiro formato escolhido foi o Spark Ads, que fez com que os usuários do TikTok que tivessem acesso ao conteúdo da Go Bravo preenchessem um formulário no site da empresa.
“A experiência com o TikTok Ads foi excepcional, pois, por ser intuitiva, facilita o processo de criação de campanhas. O modelo de anúncio que o TikTok nos permitiu desenvolver se tornou o nosso predileto, devido à fluidez”, afirma Cíntia Mendes, coordenadora de Growth da Go Bravo.
A consultoria, posteriormente, optou pelo conteúdo pago engajado por influenciadores para ampliar o alcance, o que resultou em um número considerável de seguidores no perfil da empresa, com alguns conteúdos alcançando, em média, 3 milhões de visualizações.
Parte das ações foi realizada após a equipe participar do Programa de Integração do TikTok for Business, onde são aprofundados planos e estratégias de utilização das ferramentas da plataforma.
Fundada em 2009, no México, a Go Bravo é especializada em soluções para pessoas endividadas, oferecendo assessoria financeira personalizada para ajudar na quitação de dívidas e na recuperação do crédito.
Presente em seis países, a empresa chegou ao Brasil em 2022 e, em pouco tempo, suas atividades já representam 10% da sua operação global.
Com sede em São Paulo, a Go Bravo conta com 150 colaboradores, possui cerca de 4 mil clientes ativos e já auxiliou 400 mil pessoas no mundo a renegociar e quitar suas dívidas.