Google aumenta 14% no Brasil

O Google movimentou R$ 215 bilhões no Brasil no ano passado, uma cifra 14% superior ao registrado em 2023.

O ritmo ficou um pouco abaixo do registrado entre 2023 e 2024, quando o aumento foi de 22%. O Google começou a divulgar esse tipo de dados para o mercado brasileiro em 2018. 

E o que significa “movimentar”? É uma conta feita consultoria global Access Partnership para colocar uma cifra no “impacto econômico” estimulado pelas plataformas Busca, Ads, AdSense, Play, Cloud e YouTube no país.

Uma conta e tanto, diga-se de passagem. A metodologia considera o retorno sobre investimento gerado para anunciantes, os valores pagos a sites que tem anúncios do Google, desenvolvedores de aplicativos e os ganhos de produtividade e economia de custos para empresas brasileiras que utilizam soluções como Google Cloud. 

O Google movimentou ao todo R$ 153 bilhões na economia brasileira durante 2022, segundo aponta um relatório de impacto econômico produzido pela consultoria Access Partnership, antiga AlphaBeta..

A Access Partnership é especializada em relações com o governo e políticas públicas para o setor de tecnologia (o que se define muitas vezes como “lobby”).

A ideia é mostrar a influência da empresa na economia nacional, o que nem sempre é tão fácil de ver, porque o Google, como muitas outras multinacionais, quase não divulga dados localizados por país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima

Obrigado por escolher a Melhor!

Escolha a cidade que deseja atendimento!