A Harumi, startup que usa inteligência artificial e matemática para otimizar processos de médias e grandes empresas, acaba de captar uma rodada de R$ 3 milhões liderada pela ABSeed, gestora de venture capital de Geraldo Melzer.
A ideia da companhia é “produtizar” os serviços consultivos através da IA, hoje restritos à grandes multinacionais, para torná-los mais acessíveis.
O empreendimento tem entre seus fundadores Miriam Koga, parte do time de fundadores da Tractian, uma startup de fabricação de sensores e sistemas de manutenção industrial, que fez captações de peso.
Segundo contou ao Brazil Journal, Koga acredita que, com sua tecnologia, o serviço avaliado em centenas de milhões de reais cai para apenas uma fração deste valor.
Entre os atuais clientes da marca estão nomes como Cyrela e a metalúrgica sulista AFM, que pagam um valor fixo mensal de acordo com a frequência do uso de seu Software as a Service (SaaS).
Fundada em 2019, a ABSeed é uma casa de investimentos de venture capital voltada a startups early-stage provedoras de soluções SaaS B2B.
Com dois fundos captados, tem entre suas investidas startups como Movidesk, Conta Simples, Swap, SafeSpace e Dattos.