O Hcor, hospital referência em cardiologia na cidade de São Paulo, passou a realizar seus estudos críticos de fase 3 em imunologia com o Clinical One Data Collection, solução de coleta de dados que faz parte do portfólio de ciência da gigante de tecnologia Oracle.
Anteriormente, o instituto dependia de empresas terceirizadas para o processo científico, o que aumentava o tempo e a complexidade dos trabalhos. Com a adoção da ferramenta, tornou-se possível construir e desenvolver os estudos de forma independente.
“Com o Oracle Clinical One Data Collection, desenvolvemos de forma independente dois importantes estudos em imunologia utilizando a robusta e confiável plataforma da Oracle, o que pode ajudar a acelerar testes clínicos com potencial de mudar vidas”, conta Tamiris Abait Miranda, gerente do instituto de pesquisa do Hcor.
Na prática, a solução captura eletronicamente os dados para que as organizações coletem conjuntos de dados de diversas fontes e obtenham insights clínicos.
Além disso, o hospital migrou suas cargas de trabalho e plataformas de desenvolvimento para o Oracle Exadata Cloud@Customer, ferramenta de banco de dados em nuvem híbrida que permite executar os serviços dentro do seu próprio data center.
Com a baixa latência, o Hcor aumentou seu desempenho geral de TI em 20%. Agora, os desenvolvedores conseguem lançar projetos de saúde cinco vezes mais rápido, passando a entregar aplicações totalmente testadas em um mês, diferente dos cinco meses anteriores.
Além disso, a solução aumentou significativamente a segurança e a quantidade de projetos que podem ser concluídos por mês, reduzindo o backlog e acelerando as iniciativas de cuidado ao paciente.
O Hcor, além de ser uma referência nas especialidades de cardiologia, oncologia e outras áreas da saúde, se destaca por seu instituto de pesquisas e participação em estudos clínicos.
Em atuação desde 1976, o hospital possui um centro próprio de medicina diagnóstica e conta com mais de 30 leitos e um prédio destinado a 40 consultórios médicos.
A Oracle foi fundada em 1977 e soma mais de 400 mil clientes em 21 indústrias. Dentro de sua estrutura, possui a Oracle Health and Life Sciences, divisão dedicada ao setor de saúde e ciências da vida.
A Oracle Health and Life Sciences atua com gestão de dados, eficiência operacional e qualidade do atendimento em organizações de saúde, farmacêuticas, de biotecnologia e pesquisa clínica, por meio de tecnologia em nuvem, inteligência artificial, machine learning e bancos de dados robustos.