Você está com fome, mas não consegue parar de jogar videogames para comer um hambúrguer com batatas fritas?
Não se preocupe, porque a Hellman’s acaba de lançar uma plataforma de inteligência artificial que usa reconhecimento facial para emitir um alerta de que é hora de parar.
Batizada de Hungry Games, a novidade analisa microexpressões faciais para identificar sinais como cansaço e irritabilidade como olhos cansados, impaciência, lábios secos e bocejos.
O projeto foi desenvolvido em parceria com programadores, neurocientistas e o time da FURIA, a maior organização de E-Sports da América Latina
Esse repórter precisa confessar que acha a ideia vagamente distópica, mas isso acontece muito hoje em dia. Uma forma positiva de encarar a situação é que muitas mães terão uma preocupação a menos.
Em nota, a Hellmann’s, a poderosa marca de maionese da Unilever (ou “molhos”, como prefere a empresa) destaca que a novidade é voltada para jogadores profissionais de videogames, hoje um negócio multimilionário mundo afora.
De acordo com uma pesquisa da consultoria especializada Go Gamers, 99% dos gamers afirmam sentir fome enquanto jogam, o que, para 84% deles, impacta diretamente seu desempenho.
Já na hora de matar a fome, batata frita (64%) e hambúrguer (57%) são as que lideram as preferências, ambos alimentos nos quais o sujeito pode teoricamente colocar mais maionese.
“Como uma marca que sempre coloca os fãs no centro, mergulhamos no universo dos games para elevar ainda mais a experiência de quem está curtindo seu jogo favorito”, comenta Carolina Riotto, CMO da Unilever Alimentos no Brasil e Head de Condimentos na América Latina.