A iFood, maior plataforma de entrega de alimentos da América Latina, estaria negociando a compra da Alelo, marca do Bradesco e do Banco do Brasil especializada em benefícios, incentivos e gestão de despesas corporativas, em uma transação que pode chegar a até R$ 6 bilhões.
Fundada há mais de 19 anos, a Alelo possui entre seus produtos o Alelo Tudo, Alelo Refeição, Alelo Alimentação, Alelo Natal, Alelo Multibenefícios, Alelo Mobilidade, Alelo Frota, Alelo Gestão de VT, Alelo Cultura, Pede Pronto e Veloe.
Hoje, a empresa concorre com marcas como Pluxee, Ticket e VR. Juntas, as quatro empresas concentram cerca de 80% do mercado.
Segundo a Exame, as negociações estão em andamento há alguns meses a cargo do banco Morgan Stanley. No momento, entretanto, não há confirmação de que o acordo será finalizado.
Caso a aquisição se confirme, a iFood pode se tornar líder neste segmento nacionalmente.
Para aqueles que acompanham os movimentos do iFood, a estratégia de mesclar o mundo on-line com o offline pode parecer familiar.
Neste ano, em conversa com o Baguete, Anna Vidal, diretora de customer experience da foodtech, revelou que o futuro da inovação na companhia visa levar toda a inteligência on-line do aplicativo para o ambiente offline.
O intuito é, acima de tudo, coletar informações sobre o comportamento dos clientes, para, enfim, cruzá-los com os dados já reunidos no aplicativo em busca de oferecer soluções 100% integradas.
Há 14 anos no mercado, o iFood registra mais de 120 milhões de pedidos por mês, com cerca de 350 mil entregadores e mais de 400 mil estabelecimentos cadastrados na plataforma, que atende mais de 55 milhões de clientes.