Integração tecnológica entre iFood e Decolar transforma pedidos em pontos para viagens

O iFood e a Decolar expandiram parceria tecnológica para toda a base de usuários do aplicativo de delivery, criando uma nova categoria chamada “Viagens”. A integração permite que os consumidores acumulem pontos no programa Passaporte Decolar a cada pedido feito no iFood — uma conexão viabilizada por meio de APIs e infraestrutura de dados em nuvem que sincronizam, em tempo real, transações de compra, pontuação e resgate de benefícios entre as duas plataformas.

A funcionalidade, testada desde maio de 2025, demonstrou forte engajamento e escalabilidade: durante a fase piloto, o programa respondeu por 4% da receita da Decolar no segmento de consumo e registrou crescimento médio de 20% por semana nas vendas originadas pelo iFood. Cerca de 50% dos compradores vindos do app de delivery foram novos ou reativados na plataforma de viagens, e a taxa de conversão foi mais que o dobro da observada em outros canais.

Agora, a integração é ampliada para os 60 milhões de usuários do iFood. A tecnologia por trás da nova experiência usa recursos de automação e processamento de dados para atualizar o saldo de pontos e personalizar ofertas de acordo com o histórico de consumo do usuário. A pontuação é atribuída a qualquer tipo de pedido — restaurantes, mercados, farmácias ou pet shops — e pode ser acompanhada dentro do próprio aplicativo, na seção “Destaques do iFood”.

Assinantes do Clube iFood ganham 2.500 pontos de boas-vindas e podem acumular até 2 pontos por real gasto, além de descontos adicionais de até 25% em produtos da Decolar. Os demais usuários acumulam quase 1 ponto por real, com limite mensal e validade de três meses.

Segundo Henrique Iwamoto, chefe de Operações e Investimentos da Prosus na América Latina, a parceria é resultado direto da estratégia de integração entre empresas do grupo, que aposta em sinergias tecnológicas para gerar conveniência e fidelização. “Estamos conectando ecossistemas para criar novas formas de valor e transformar experiências digitais em benefícios reais para o consumidor”, afirmou.

Para Max Gonzalez, head de Desenvolvimento Corporativo do Grupo Decolar, a expansão mostra o avanço da personalização e da interoperabilidade no varejo digital. “A integração com o iFood reforça nossa presença na jornada do consumidor, usando tecnologia para simplificar o acesso a viagens e tornar a experiência mais fluida e conectada.”

Com essa integração, o iFood amplia seu papel como plataforma de conveniência digital, e a Decolar fortalece sua posição como líder em tecnologia para o setor de viagens na América Latina, consolidando um modelo de fidelização baseado em dados, interoperabilidade e experiência do usuário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima

Obrigado por escolher a Melhor!

Escolha a cidade que deseja atendimento!