A LLZ, garantidora condominial mineira, vai migrar para o S/4 Hana, plataforma de gestão empresarial em nuvem da SAP, com a Seidor, consultoria espanhola parceira da multinacional alemã.
Com o projeto, a companhia espera garantir a escalabilidade e a confiabilidade da operação.
“A iniciativa faz parte de uma estratégia ampla da empresa para sustentar seu forte crescimento e fortalecer sua liderança no setor de serviços financeiros especializados para o mercado condominial Brasileiro”, afirma Leonardo Almeida, CFO da LLZ.
Para Thales Nogueira, head de TI da garantidora, a modernização do ambiente facilita integrações e automações, reduz a necessidade de customizações no core do sistema e assegura maior conformidade com as constantes evoluções legais e contábeis, como a reforma tributária.
Entre os fatores que levaram a mineira a escolher o sistema da SAP, estão a estabilidade da solução, a flexibilidade para integrar sistemas de terceiros e a compatibilidade com as soluções internas da empresa.
Fundada em 2013, a LLZ é uma das maiores brasileiras dedicada exclusivamente à garantia da receita condominial.
A companhia atua com o Seguro Receita Condominial em parceria com a BTG Seguros, cobrindo 100% da taxa condominial mensal mesmo em casos de inadimplência.
No Brasil desde 2013, a Seidor tem grande capilaridade no país, com 1,5 mil profissionais em escritórios em São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Vitória, Goiânia, Recife, Curitiba, Florianópolis e Ribeirão Preto.
A consultoria tem projetos locais em S/4, C/4H, Ariba e Successfactors e uma base importante de implementação do Business One, totalizando mais de 200 entregas.