Em comunicado distribuído ao mercado na noite desta quarta-feira, 27/8, a Caixa Econômica Federal anunciou que Lucio Camilo, que estava à frente da Proderj, a empresa de TI do governo do Rio de Janeiro, é o novo Vice-Presidente de Tecnologia e Digital da instituição financeira.
Ele entra no lugar de Laércio Roberto Lemos de Souza, que deixou o cargo em abril. Desde então, o Vice-Presidência de Varejo,Adriano Assis Matias, acumulava a função.
Lucio Camilo já ocupou cargos como subsecretário de TI no Tribunal de Contas do Rio de Janeiro. Também já atuou como Diretor de Tecnologia do Banco do Brasil. Camilo é de Nova Friburgo, no interior do estado do Rio, e tem ligação política com o governador do Rio, Claudio Castro.
Em junho o presidente da Caixa, Carlos Vieira, revelou à imprensa, que a instituição vai investir R$ 9,5 bilhões em Tecnologia apenas em 2025 para perder o ‘gap tecnológico’ em relação aos seus principais concorrentes. Informou ainda que convocou 2 mil funcionários aprovados em concurso recente para reforçar a área de TI.