A Meta Ventures, corporate venture capital da brasileira Meta, terá uma novidade na quinta edição do Bring Your SaaS, seu maior desafio para startups: o processo será inteiramente movido por inteligência artificial, da triagem à avaliação final.
Neste ano, três agentes de IA foram desenvolvidos exclusivamente para o programa e atuarão com o acompanhamento de especialistas da companhia.
O primeiro se chama Alex e será responsável pela simulação da banca avaliadora. O segundo é Ane, assistente que acompanhará e orientará os participantes. Já o chamado Meta Ventures apoiará a condução geral do processo.
“Com o avanço da inteligência artificial, entramos em uma nova era: o Service as a Software. Mais do que entregar serviços via software, agora, o próprio software interpreta dados, executa decisões e interage de forma autônoma. É essa transformação que queremos provocar com o Bring Your SaaS”, destaca Claudio Carrara, VP da Meta.
Com inscrições abertas até 22 de agosto, o Bring Your SaaS deste ano está em busca de soluções B2B ou B2B2C em fase de tração ou validação final, com modelo SaaS e soluções orientadas por IA.
A avaliação começa em 5 de setembro, os finalistas serão divulgados em 11 de setembro e o pitch day com apresentação das finalistas acontece em 30 de setembro.
Segundo a companhia, as selecionadas deverão ter sinergia com o portfólio de soluções da Meta e potencial para gerar impacto no mercado brasileiro e global.
O desafio oferece a possibilidade de investimento financeiro de até R$ 1,5 milhão, junto com acesso ao ecossistema da Meta, parcerias com empresas globais e um demoday com players relevantes do mercado.
Desde sua criação, o Bring Your SaaS já avaliou mais de 500 startups e investiu R$ 10 milhões em novos negócios. As edições anteriores premiaram diversas soluções que hoje fazem parte do portfólio de investidas da Meta Ventures, como Dialog, Manfing, 4MDG e Eva.
Fundada há 35 anos e com mais de 2,5 mil colaboradores e uma atuação global, a Meta é parceira de marcas como SAP e Salesforce. A empresa conta com mais de 200 clientes em oito países, entre eles Globo, Gerdau, Sodexo, Amazon, ArcelorMittal e Sicredi.
Após investir R$ 30 milhões em sua própria transformação digital, a companhia anunciou recentemente a MetadataH, joint venture com a canadense DataH, especializada em IA, que deve faturar R$ 150 milhões em três anos.