O Ministério da Educação e Cultura reconheceu o primeiro curso técnico de pós-graduação em SAP. A Moovi, plataforma de cursos SAP que já formou mais de 5 mil alunos, conquistou esta chancela para seu curso de pós-graduação, com início programado para janeiro de 2026.
A escola, que foi fundada por Danilo Oliveira em 2003, viveu um grande boom durante a pandemia e, em 2022, foi adquirida pela Numen, consultoria SAP Gold Partner, passando a se chamar Moovi. No total, já são mais de 30 cursos sobre SAP, entre gravados e presenciais in company. Entre os alunos, estão tanto profissionais do mercado de consultoria quando usuários do sistema.
“Toda vez que a SAP anuncia uma mudança de versão, é necessário requalificar o mercado. Foi o que aconteceu em 2004, quando o SAP ECC substituiu o SAP R/3, e o mesmo que acontece agora com o SAP ECC dando lugar ao SAP S/4HANA”, explica Oliveira.
Batizado como Pós-Graduação “Integration Developer 360”, o curso propõe uma formação orientada à realidade do campo de trabalho, com o objetivo de formar desenvolvedores capazes de atuar no mundo corporativo, solucionando problemas com autonomia.
O público deverá ser formado por desenvolvedores ABAP, Java, JavaScript, Python, que precisam dominar o Integration Suite; além de consultores técnicos SAP, que buscam profundidade para lidar com a conectividade e migrações complexas e profissionais de TI, que precisam de conhecimento aprofundado para conduzir projetos de integração com sucesso e menor risco.
A formação terá duração de 12 meses com 360 horas/aula, sendo parte ao vivo e parte gravada. Os alunos terão acesso ao conteúdo por 18 meses e deverão concluir o curso com domínio sobre as principais ferramentas e plataformas de integração da SAP (BTP, Integration Suite, PI/PO, Cloud Integration, API Management e Event Mesh), além de conhecimentos sobre Arquitetura de Aplicações Empresariais (EAI), serviços de integração do SAP Business Technology Platform (BTP) e projetar soluções de integração para cenários SAP S/4HANA (on-premise e cloud).
O curso tem um investimento de R$ 11.780, em até 18x sem juros. Os alunos terão direito a carteirinha de estudante e não precisarão fazer um TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) ou Monografia. São esperados mais de 100 alunos já para a primeira turma. Mais informações: https://moovi.education/