A Objective, multinacional brasileira especializada em digitalização, acaba de comprar a Eleflow, empresa especializada em projetos de dados e inteligência artificial da qual já tinha uma participação minoritária.
Os termos e valores da transação não foram divulgados.
Fundada em 2016 em São Paulo, a Eleflow é especializada em big data, analytics e machine learning com foco na implementação ponta a ponta de projetos de dados.
O negócio nasceu da iniciativa de Paulo Magalhães, que começou a trabalhar com essas tecnologias em 2010 no área de pesquisa e desenvolvimento da Nokia, em Chicago, e trouxe essa experiência para o Brasil em 2014.
Hoje, a empresa possui expertise na construção de data lakes, ciência de dados e automação de processos, com mais de 300 mil horas de projetos e estruturas que superam 300 TeraBytes.
A companhia possui unidades em São Paulo e Maringá, além de operar de forma remota com profissionais distribuídos em todo o Brasil.
Sua base de clientes atende a múltiplos setores e inclui organizações como Ebanx, Zurich, SulAmérica, Equifax, MSD, AstraZeneca, DHL, Minerva Foods, Globo, ArcelorMittal e Bauducco.
Até então, a Eleflow era gerida de forma independente pelo seu fundador. Com a venda, passará a atuar como uma unidade de negócios e será gerida diretamente pela Objective sob comando de João Paulo Miranda, CEO da empresa desde 2014.
Paulo Magalhães, por sua vez, passa a responder como COO da BU e torna-se parte do quadro societário da Objective.
As duas marcas continuarão ativas no mercado, com a Eleflow sendo apresentada como “An Objective Company”.
Já em 2025, a expectativa da companhia é de um crescimento de 25%, impulsionado pela sinergia técnica entre as equipes e pela crescente demanda por soluções integradas de dados, automação e machine learning.
A Objetive foi fundada em 1995 e fornece soluções e experiências digitais, realiza consultorias para aumentar a eficácia de negócios e traça jornadas de dados e rotas de inovação.
A companhia faz parte da holding Objective Group, composta pelas empresas E-TRUST, ELEFLOW e NG Billing. Seu portfólio de clientes inclui SulAmérica, Arezzo&Co, TecBan, QualiCorp, Americanas e CondoConta.