Open AI atinge um milhão de clientes empresariais

Nesta quarta-feira, 5, a Open IA anuncia que mais de 1 milhão de clientes corporativos em todo o mundo estão usando diretamente a plataforma de negócios de crescimento mais rápido da história. Isso inclui todas as organizações que pagam ativamente ao OpenAI pelo uso comercial — seja por meio do ChatGPT for Work ou pelo consumo direto de nossos modelos através de nossa plataforma para desenvolvedores.

O crescimento no segmento corporativo da empresa é impulsionado, em parte, pela adoção por parte dos consumidores. Com mais de 800 milhões de usuários semanais já familiarizados com o ChatGPT, a adoção e o retorno sobre o investimento (ROI) nas empresas são alcançados mais rapidamente — os projetos-piloto são mais curtos e as implementações enfrentam menos dificuldades.

“Estamos vendo isso com o crescimento do ChatGPT for Work — agora temos mais de 7 milhões de licenças totais do ChatGPT for Work (um aumento de 40% em apenas 2 meses ).(abre em uma nova janela)O número de licenças do ChatGPT Enterprise, especificamente, cresceu 9 vezes em relação ao ano anterior”, diz a empresa.

Novas ferramentas, integrações e funcionalidades para empresas

Para apoiar essa aceleração, a OpenIA lança uma nova onda de ferramentas, integrações e recursos para ajudar as equipes a passar do uso inicial à implantação em larga escala:

Introduz o conhecimento da empresa , que permite ao ChatGPT raciocinar em diversas ferramentas como Slack, SharePoint, Google Drive, GitHub e outras para obter respostas, realizar análises e tomar decisões usando uma versão do GPT-5 otimizada para trabalhar com ferramentas e fornecer citações.

A adoção do Codex , modelo para geração de código, refatoração e automação de fluxos de trabalho, acelerou rapidamente — o uso aumentou 10 vezes desde agosto . Recentemente, organizações como a Cisco implementaram o Codex em seus fluxos de trabalho de engenharia, reduzindo o tempo de revisão de código em 50% e diminuindo os prazos dos projetos de semanas para dias .

Também tornou os agentes corporativos práticos para construir e implantar com o AgentKit , permitindo que as equipes passem da ideia à produção em dias, em vez de meses . Empresas como a Carlyle já estão vendo resultados: a plataforma de avaliação do AgentKit reduziu o tempo de desenvolvimento da estrutura de due diligence multiagente da Carlyle em mais de 50% e melhorou a precisão dos agentes em 30% .

Aprimorou também os modelos multimodais para possibilitar fluxos de trabalho mais ricos — desde a API de Geração de Imagens e o Sora 2 para criação visual e de vídeo até o gpt-realtime e a API Realtime para desenvolver agentes de voz para produção. Equipes de todos os setores agora podem trabalhar com texto, imagens, vídeo e áudio em um único sistema .

A IA está gerando valor real para os negócios. De acordo com um estudo recente da Wharton 75 % das empresas relatam um ROI positivo e menos de 5% relatam um retorno negativo . Embora existam muitos estudos sobre o assunto, este reflete o que observamos na prática com nossos clientes: quando a IA é implementada com o caso de uso e a infraestrutura corretos, as equipes obtêm resultados reais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima

Obrigado por escolher a Melhor!

Escolha a cidade que deseja atendimento!