A Pipefy, startup brasileira de automatização de gestão de processos, reforçou seu time de vendas com três novos executivos: Cristiano Lamberti, que assume como Chief Sales Officer (CSO), Marcelo Cardoso, como vice-presidente de vendas, e Alexandre Borghoff, como head de vendas enterprise com foco em serviços financeiros.
Lamberti está há mais de 20 anos no mercado, chega da SEK, onde atuou por quase dois anos como country manager. Em outros momentos, passou pelas lideranças da Globant, Oracle, Leevee e SAP.
Entre 1998 e 2014, teve sua primeira passagem pela Oracle, ingressando como trainee de ERP. Com os anos, tornou-se consultor sênior de vendas, gerente de contas de aplicação, líder de vendas para telecom e diretor de vendas para telecom.
Já Cardoso acumula mais de 13 anos de carreira, vindo da CertiSign, onde desempenhou o papel de diretor de vendas por cerca de dois anos. Anteriormente, trabalhou na área de vendas da Globant, DocuSign, Oracle, Salesforce e Leevee.
No início de sua trajetória, dedicou-se à SAP por seis anos, atuando como consultor de soluções de pré-venda, executivo de transformação de negócios e executivo de contas.
Borghoff, por sua vez, deixa o cargo de diretor de negócios com foco em soluções de emissão da Fiserv para se juntar aos colegas na Pipefy. Ao longo de sua carreira, o executivo passou pela Infor, Gartner, Oracle, Impsat e PwC.
Com as novas contratações, a área de vendas da Pipefy passa a ter maior foco no atendimento do segmento de grandes empresas.
Fundada em Curitiba em 2015, a Pipefy atua na gestão das “solicitações de chamadas” nas áreas de RH, finanças e atendimento aos clientes.
Sua solução substitui planilhas Excel ou softwares legados que precisam ser modificados por profissionais de TI em caso de que surja a necessidade de reformular um determinado processo.
O produto é usado por gigantes globais como a Coca-Cola e a Warner, além de brasileiras como Itaú, Nubank e PagSeguro.