A Positivo Tecnologia anuncia a chegada de duas novas lideranças na direção executiva. Raymundo Peixoto ocupa o cargo de presidente do Conselho de Administração e Rogerio Rizzi assume a função de coordenador do Comitê de Estratégia e Novos Negócios do Conselho de Administração.
Os dois profissionais, que possuem ampla capacitação e atuação consolidada no ecossistema de tecnologia baseada em hardware, chegam com os objetivos de fortalecer a governança corporativa, consolidar a estratégia de diversificação de negócios e tornar a empresa brasileira de tecnologia ainda mais preparada para um crescimento sustentável e de longo prazo.
Raymundo Peixoto é engenheiro mecânico aeronáutico graduado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), com formação executiva pela Harvard Business School e Fundação Dom Cabral. Possui mais de 36 anos de experiência no mercado de tecnologia, sendo grande parte como vice-presidente da Dell Technologies para a América Latina. Sua trajetória contempla também passagens por empresas como Oracle e IBM. É também sócio e fundador das consultorias bRAYn e V&P.

Ao ser nomeado como presidente do Conselho de Administração da Positivo Tecnologia, Raymundo assume a função até então exercida por Alexandre Dias. Na presidência desde 2018, Alexandre Dias repassa o cargo e se mantém no Conselho de Administração como conselheiro independente.
Já Rogerio Rizzi, nomeado como coordenador do Comitê de Estratégia e Novos Negócios do Conselho de Administração, é formado em Engenharia Elétrica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e possui MBA pela Northwestern University – Kellogg School of Management. Foi vice-presidente de estratégia corporativa da HP nos Estados Unidos com foco em M&A, R&D, IoT, serviços e transformação digital.
Também já atuou em empresas como SAP, Monitor Group, Promon e Accenture. Foi membro independente do Conselho de Administração da Techtools Ventures e do Conselho Fiscal da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). Atualmente é vice-presidente de Estratégia Corporativa da Okta, empresa de desenvolvimento de software para cybersecurity, localizada em São Francisco, na Califórnia.
Nos últimos anos, a Positivo Tecnologia tem registrado avanços significativos nos negócios. A implementação da estratégia de diversificação tem se mostrado bem-sucedida, com destaque no segmento corporativo. Em 2024, 68% da receita da Companhia foi gerada em Commercial, unidade B2B voltada para empresas e instituições públicas. Os negócios voltados ao segmento corporativo, como os serviços gerenciados de TI, vendas e locação de PCs, além de servidores e soluções de pagamento, seguem apresentando resultados favoráveis. No primeiro trimestre de 2025, representaram 48% da receita, sendo serviços gerenciados de TI responsáveis por metade dessa fatia.
Inscreva-se em nosso canal do Whatsapp e tenha acesso as principais notícias do mercado.