Ransomware parou os aeroportos na Europa e ainda causa estrago

Um ransomware foi o causador das interrupções de serviços em quatro aeroportos europeus – Berlim, Bruxelas, Dublin e Londres Heathrow, confirmou a Agência de Segurança Cibernética da União Europeia, que revela grande preocupação com as demais infraestruturas críticas.

Hackers desativaram os sistemas de check-in automatizado fornecidos pela Collins Aerospace, de propriedade da RTX, afetando dezenas de voos e milhares de passageiros desde sexta-feira. “A polícia já está investigando esse ataque”, pontuou a nota oficial da agência europeia.

Governos e empresas têm sido alvos de ataques cibernéticos nos últimos meses, incluindo a fabricante de carros de luxo Jaguar Land Rover, que teve que interromper a produção como resultado.

Durante o fim de semana, houve emissão manual de cartões de embarque em papel para os passageiros. Curiosamente, check-in online, realizado pelos próprios passageiros, não foi afetado pelas falhas. No aeroporto de Berlim, a situação foi agravada no domingo e na segunda-feira por causa do público que participou da maratona da cidade, que contou com mais de 55.000 participantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima

Obrigado por escolher a Melhor!

Escolha a cidade que deseja atendimento!