A Salesforce, inclui o Brasil no lançamento do Agentforce 3, atualização da plataforma de agentes de IA para operações digitais das empresas. Ao anunciar a novidade nesta segunda, 23/6, o EVP e GM de IA da empresa, Adam Evans, ressaltou que a tecnologia avança para trabalho híbrido de humanos com agentes de inteligência artificial.
“Estamos vendo uma mudança fundamental nas organizações, que estão evoluindo de equipes puramente humanas para modelos híbridos com agentes digitais”, disse Evans. “O Agentforce foi desenvolvido exatamente para esse momento, oferecendo às empresas brasileiras uma plataforma confiável e pronta para escalar suas operações com IA.”
Ao citar o uso dessa nova onda tecnológica no Brasil, o vice presidente executivo apontou que “na América Latina, o Grupo Globo aumentou a retenção de assinantes em 22%. E eu tenho que dizer: isso é incrível”.
O lançamento do Agentforce 3 destacou o novo painel de controle unificado que permite às equipes acompanharem em tempo real todas as atividades realizadas pelos assistentes virtuais, além de melhorias de desempenho, incluindo respostas 50% mais rápidas que aparecem gradualmente enquanto o usuário digita sua solicitação. A solução também oferece suporte ao protocolo Model Context Protocol (MCP) e integração com o Claude Sonnet da Anthropic, além de mais de 100 ações pré-configuradas para diversos setores da economia.
Adicionalmente, a plataforma agora permite que os agentes acessem informações da web de forma segura, com citações das fontes utilizadas, e conta com mecanismos de contingência automática para garantir operação ininterrupta. A expectativa é que, nos próximos meses, a Salesforce traga ainda mais capacidades ao mercado brasileiro, incluindo suporte ao Gemini do Google.