SAS: tratamento da informação do desenvolvedor ao cientista de dados

Tem muita gente falando de Inteligência Artificial, mas, estudo do MIT mostra que apenas 6% dos projetos geram resultados e o SAS quer fazer mudar esse percentual. “Nunca houve tanta fluidez no mercado ao falarmos de IA, IA generativa e Agentes IA, mas são poucas as empresas que estão conseguindo obter resultado real com a tecnologia. E nós no SAS queremos que a IA traga valor”, sustentou o vice-presidente global de suporte ao cliente, Bob Messier.

O executivo veio ao Brasil para participar do SAS Innovate Tour 2025, que acontece nesta quinta-feira, 11/9, e mostrou produtos recém-lançados pela companhia como o IA SAS Viya Workbench, o SAS Data Maker e o SAS Vyva Copilot. Messier disse que as novas soluções são para os criadores e para os tomadores de decisão de IA.

“O SAS Viya Workbench permite ao desenvolvedor usar a sua linguagem de programação preferida e tratar os dados da melhor maneira possível”, exemplificou Messier. O SAS Viya Copilot, ferramenta nativa na nuvem, faz o treinamento dos dados e é voltada para o cientista de dados elaborar as melhores informações possíveis. “Ele pode inovar no uso do dado”, reforçou o especialista.

Já o SAS Data Maker trabalha para orquestrar os dados sintéticos, que não usam informações pessoais e são capazes de minimizar o impacto de vieses, exemplificou Messiere.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima

Obrigado por escolher a Melhor!

Escolha a cidade que deseja atendimento!