Serasa Experian procura startups de saúde financeira

A Serasa Experian, gigante de análise de crédito, abriu novas inscrições para o Impulsiona Startups, programa de open innovation para aceleração de empresas focadas em soluções de saúde financeira, com mais de R$ 750 mil a ser distribuído entre as selecionadas.

Na seleção, a companhia busca soluções que foquem em educação financeira, prevenção à fraude para consumidores e geração de renda para trabalhadores informais. 

Além disso, elas precisam ter faturamento há mais de dois anos, como clientes ativos e estarem em estágio de validação ou tração.

Com inscrições abertas até 31 de agosto, a terceira edição do programa terá uma jornada de sete meses dividida em duas fases, entre outubro de 2025 e abril de 2026.

Na primeira, a Serasa realizará um aporte inicial de R$ 30 mil para cada uma das oito startups selecionadas.

As empresas passarão por um diagnóstico individual para mapear necessidades e oportunidades a serem trabalhadas com mentores executivos da companhia e da Ace Cortex.

Além disso, as participantes contarão com workshops e criação do plano de desenvolvimento de um protótipo com acesso gratuito às soluções da Serasa Experian.

Para a segunda fase, apenas seis startups com melhor aderência e engajamento aos objetivos seguem no programa. 

Neste momento, as empresas escolhidas farão o desenvolvimento do protótipo, além de continuarem com as mentorias, workshops e acesso gratuito às soluções. 

A jornada se encerrará no Demoday, quando as startups apresentarão a evolução do seu negócio e receberão mais um investimento total de R$ 525 mil. O valor que cada negócio vai receber depende do seu posicionamento no ranking do programa.

Além disso, até 12 empreendimentos terão acesso a benefícios estimados de até R$ 2 milhões oferecidos por parceiros da Ace Cortex, como créditos em nuvem, ferramentas para o negócio, soluções de gestão, suporte e acesso a plataformas.

“Startups geralmente nascem enfrentando um velho problema: falta de apoio para escalar. Nosso papel é ajudar a virar esse jogo com empresas que fomentem e ajudem a melhorar a saúde financeira dos brasileiros”, pontua Paulo Gustavo Gomes, head de sustentabilidade da Serasa Experian.

Criada em 1968, a Serasa uniu-se à Experian Company em 2007 e, hoje, responde on-line a 6 milhões de consultas por dia. A companhia atende a 500 mil clientes diretos e indiretos com serviços de informações para apoio na tomada de decisões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima

Obrigado por escolher a Melhor!

Escolha a cidade que deseja atendimento!