O Grupo Taking, consultoria especializada em gerenciamento de ambientes em nuvem e serviços de TI, anunciou a criação de um conselho consultivo formado por nomes que contribuirão ativamente para as decisões da companhia.
Os conselheiros escolhidos foram o chair board Rogério Oliveira, ex-presidente da IBM, e Fátima Primati, ex-CIO da Laureate Education.
Junto a eles, também compõem o conselho Nuham Szprinc, ex-vice presidente de marketing do Banco Nacional e especialista em M&A e projetos estratégicos para fintechs e fundos, e Sérgio Brito, ex-general manager da divisão de serviços da IBM Brasil.
Com mais de 20 anos de carreira, Oliveira dedicou quase nove anos de sua trajetória à IBM, passando depois pela Totvs e Brasscom. Já em 2014, fundou e liderou a ScoreTech IT Solutions, especializada em serviços de tecnologia da informação.
Primati, por sua vez, trabalhou em organizações como HSBC, Citibank e MetLife.
No passado, Szprinc foi Chief Financial Officer (CFO) da IBM, consultor de negócios da ACSP e diretor de marketing e desenvolvimento de negócios da Ticket Serviços.
O executivo também é dono da Szprinc Consultores & Associados, consultoria ativa há mais de 25 anos, especializada na indústria de meios de pagamento, canais de atendimento e relacionamento e varejo alimentício e bens de consumo.
Brito, por outro lado, trabalhou na Evernex e na Spread Tecnologia, depois de ter dedicado mais de 30 anos de sua carreira à IBM.
“Acreditamos que um conselho consultivo ativo não apenas supervisiona — ele provoca, orienta e impulsiona. Ter conselheiros experientes é ter ao lado quem nos ajuda a manter o foco no longo prazo, sem perder a agilidade do presente”, afirma Marco Romero, CEO da companhia.
Segundo o líder, para o Grupo Taking, contar com um conselho consultivo ativo e multidisciplinar é essencial para sustentar o crescimento e manter o compromisso com a inovação e a governança, uma vez que a diversidade de trajetórias e experiências dos conselheiros fortalece a tomada de decisões e amplia a visão estratégica da empresa.
Há quase três décadas no mercado, a Taking fica sediada em São Paulo, conta com mais de mil colaboradores, presta mais de 151 mil horas de serviço por mês e atende mais de 240 clientes. Entre eles, estão nomes como Alelo, Dasa, HDI Seguros e Ânima Educação.