O presidente dos EUA, Donald Trump, sinalizou uma possível intervenção regulatória na proposta de aquisição da Warner Bros. Discovery (WBD) pela Netflix por US$ 72 bilhões, indicando que ele próprio teria influência na aprovação do negócio. A afirmação foi feita em evento realizado em Washington, neste domingo 7/12.
“Esse acordo pode ser um problema. Isso precisa passar por um processo e veremos o que acontece”, acrescentou Trump, antes de afirmar que teria poder de decisão sobre se o negócio deveria receber o sinal verde.
Trump também confirmou que se reuniu recentemente com o co-CEO da Netflix, Ted Sarandos, após especulações da mídia de que os dois já haviam conversado antes do anúncio do mega acordo.
A Netflix anunciou na sexta-feira (5 de dezembro) que havia concordado em comprar a Warner Bros. Discovery em um negócio que une duas líderes globais do entretenimento. Caso o acordo seja aprovado pelos órgãos reguladores, ele dará à Netflix acesso ao estúdio de cinema e às redes de streaming da Warner Bros.
A fusão está prevista para ser concluída no segundo semestre de 2026, após a Warner Bros. finalizar a separação formal de seus negócios. Além do escrutínio do próprio Trump, o acordo também será examinado pelo Departamento de Justiça dos EUA devido a preocupações antitruste e pela Comissão Europeia.