Uber fecha parceria com Loggi para serviço de entregas

A Uber, famosa pelos serviços de mobilidade urbana por aplicativo, irá ampliar seus serviços de entrega de produtos de pequeno porte em conjunto com a Loggi, uma das maiores startups de entrega do Brasil.

Segundo informações do site Bloomberg Línea, a Uber, através da marca Flash Nacional, atenderá com seu serviço de entrega cerca de 5,5 mil municípios do país, com início imediato nas cidades de Curitiba, no Paraná, e em Campinas, São Paulo.

Ao longo dos próximos meses, mais 16 cidades serão incorporadas ao serviço, o que fará da plataforma uma alternativa aos Correios, já que a estatal será a principal concorrente em nível nacional nas entregas para serviços de e-commerce.

Os usuários irão selecionar, no aplicativo, a modalidade Flash Nacional, escolher o local de coleta e entrega e, a partir da integração com a Loggi, a coleta será feita pela startup para distribuição e entrega nacional.

Entre as categorias de produtos estão itens de moda, cosméticos, artigos esportivos, brinquedos, livros, documentos, eletrônicos, perfumaria e acessórios para pet, entre outros.

Essa junção de serviços, além de oferecer mais uma opção de envio de pequenas encomendas aos usuários, proporciona uma expansão da base de clientes para a Loggi e reforça a estratégia da Uber de oferecer múltiplos serviços aos seus usuários.

“A expectativa é oferecer o serviço da Loggi para os milhões de usuários da Uber e ampliar o acesso para entregas nacionais para todos os perfis de pessoas e pequenas empresas”, afirmou Thibaud Lecuyer, CEO da Loggi, à Bloomberg.

A Loggi espera, com esse serviço, alcançar o potencial de representar até 10% da receita até o fim de 2026. A empresa vem crescendo entre 20% a 30% na base anual, com estimativa de triplicar as receitas até 2028.

A empresa foi fundada em 2013 com foco nas PMEs e investiu R$ 28 milhões na criação de mais de 1.200 novos pontos físicos de coleta e entrega (LoggiPontos), dobrando sua capilaridade, especialmente nas regiões Norte, Nordeste e Sul.

Em tecnologia, a Loggi investe cerca de R$ 150 milhões por ano e espera desenvolver uma plataforma na qual o cliente consiga contratar as entregas, deixar os pacotes nos pontos citados e utilizar o celular como scanner para inserir o produto no sistema de operação logística da empresa.

Hoje, a Loggi realiza entregas em mais de 4 mil cidades brasileiras e integra ferramentas voltadas a empreendedores, como calculadoras de frete e geração automática de documentos.

Já a Uber, desde 2020, amplia cada vez mais o leque de serviços por meio de seu aplicativo. 

Recentemente, a empresa firmou parceria com o iFood para viabilizar pedidos cruzados entre as plataformas, oferecendo aos clientes ambos os serviços de alimentos e corridas.

A empresa americana atua no Brasil com o serviço Uber Flash, utilizado para envio de itens e artigos pessoais para amigos e familiares da mesma cidade.

Sem revelar números, a empresa indica crescimento na modalidade, tendo criado o Uber Flash+, com solicitações extras, como retirar encomendas em uma loja, e o Flash Utilitário, para transporte de itens maiores.

Em conversas com a Loggi desde 2024 e com envolvimento de dezenas de pessoas para o desenvolvimento e integração entre as plataformas, o lançamento do Flash Nacional chega com grandes expectativas para ambas as empresas, que veem no serviço um novo modo de os clientes concentrarem sua jornada em poucos aplicativos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima

Obrigado por escolher a Melhor!

Escolha a cidade que deseja atendimento!