A Emerge, organização voltada ao desenvolvimento de inovação baseada em ciência, realizará mais uma edição do evento Deep Tech Summit entre os dias 29 e 30 de setembro, no Complexo Inova USP, em São Paulo.
Focada em empresas que desenvolvem tecnologias baseadas em avanços científicos e engenharia avançada, a conferência terá mais de 12 horas de conteúdo, com 50 palestrantes, exposição de startups, ambientes de networking, fundos, empresas e parceiros para formação e investimentos.
O evento terá três palcos com trilhas de conteúdo diversificadas, mais de 80 exposições de deep techs e entregas de premiações para as melhores do ano.
Segundo a companhia, o objetivo é atrair cientistas, pesquisadores, empreendedores, investidores, gestores públicos e representantes da indústria para discutir assuntos sobre nanotecnologia, energia renovável, biotecnologia, inteligência artificial, materiais avançados e demais temas.
Além disso, o intuito é conectar universidades, centros de pesquisa e setor produtivo para impulsionar o ecossistema de deep techs.
“O Deep Tech Summit é o espaço onde ciência, mercado e investimento se encontram. Reunir tantos fundos focados em deep techs no mesmo lugar é algo inédito na América Latina”, destaca Daniel Pimentel, fundador da Emerge.
Entre os investidores, estarão presentes fundos como GRIDS Capital, The Ganesha Lab, Vesper e SP Ventures.
Na edição de 2024, o evento teve mais de 3 mil reuniões entre deep techs, investidores e empresas.