A V.tal decidiu rebater a Oi com relação ao impacto da saída dos profissionais da Serede da manutenção da infraestrutura de banda larga fixa, que conta com mais de 4 milhões de usuários (NIO). Em nota oficial, a empresa diz que “já conta com outras prestadoras de serviços de rede (PSRs) e que ja vem trabalhando junto a essas PSRs para que assumam os serviços em substituição à Serede, cujo contrato se encerra no dia 30/09.”
Explica que a decisão pela não renovação do contrato se deu após processo competitivo com vários fornecedores e avaliação da melhor proposta considerando indicadores técnicos-operacionais, comerciais e de eficiência, com foco em oferecer os melhores serviços aos clientes. Sustenta ainda que conduz a transição de forma responsável, para que não haja impacto na operação da Nio e demais empresas clientes.
Empresa reafirma continuar “atuando de forma transparente, colaborativa e em estrita conformidade legal.” E termina informando que tem como prioridade A prioridade “manter a boa-fé nas relações com parceiros, a segurança jurídica, a estabilidade operacional e a qualidade dos serviços prestados.”